Notícia

Central de Monitoramento e Terceirização do Serviço

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Central de Monitoramento

Tempo é um bem precioso e a central de monitoramento é um recurso que pode lhe poupar bastante tempo.
Todos temos vidas cheias de afazeres e normalmente nos faltam tempo para tratar de tudo. Quando se trata de proteger nosso patrimônio então, nem se fala, queremos ficar de olho o maior tempo possível. Muitas vezes as ocupações do dia a dia não lhe permitem monitorar seu patrimônio, quanto mais 24 horas por dia. Mesmo que possua um conjunto dos melhores recursos de segurança, com alarme, circuito de CFTV, sensores etc. O tempo para administrar todos esses recursos acaba sendo dispendioso, e nesse momento o melhor investimento a se fazer é em uma central de monitoramento. A central de monitoramento vai centralizar e fazer a gestão de todos os recursos, poupando tempo e preocupação.
Não é seu dever cuidar da central de monitoramento. O fato de já ter investido neste recurso já o trono isento de dispensar mais atenção a ele. A partir de agora a empresa contratada e seus profissionais serão os responsáveis. Como suas obrigações eles deverão te passar os relatórios diariamente. Normalmente esse relatórios serão passados por e-mail, havendo ou não alteração o correto e que cheguem todos os dias. E nos casos quando sua presença se fizer necessária, eles serão os responsáveis por entrar em contato. Não só com o proprietário mas também com qualquer força de ação necessária, seja polícia, bombeiros ou ronda patrimonial.

Recursos

A central de monitoramento oferece vários recursos que implementam ainda mais sua segurança.
São os seguintes:

1 – profissionais bem treinados

O peça principal de uma central de monitoramento é um profissional bem treinado. É de suma importância um profissional que:

Tenha a capacidade de interagir com as tecnologias apresentadas;
Aprenda rapidamente os roteiros de vigilância;
Saiba identificar as principais áreas de risco;
Reconheça com rapidez uma situação de risco;
Identifique uma ação ou um potencial suspeito instintivamente;
Saiba agir de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos;
Rápido em passar o feedback de possíveis riscos;
Preciso em descrever os perigos;
Atento a seu dever com a segurança.

Com essas características o profissional de segurança é totalmente capaz de zelar pelo controle da central de forma eficaz.

2 – Vigilância 24 horas

A central de monitoramento permite vigilância 24 horas. A empresa contratada se responsabilizará por manter profissionais em vários turnos. Trocando informações importantes ou alterações, caso hajam, a cada troca. Esse fator é muito importante, pois mantém a segurança mesmo em momentos de lazer e descanso do proprietário.
Os profissionais do monitoramento entrarão em contato somente se houver necessidade da intervenção do proprietário. Fazendo sempre valer os recursos de segurança para evitar que o pior aconteça. Tomar as precauções corretas para evitar que riscos saiam do controle e sejam necessárias intervenções de forças especializadas, ou recorrendo às mesmas quando a situação exigir.

3 – Arquivo de imagens

O arquivo de imagens da central de monitoramento é muito mais duradouro e seguro. Por contar com equipamento mais robusto as imagens ficam arquivadas mais tempo. Também se torna praticamente zero o risco de acidentes que danifiquem os arquivos. Os servidores da central de monitoramento são seguros e protegidos contra invasões de terceiros, sendo necessário pedido direto do proprietário para retirada de qualquer arquivo.

4 – Manutenção do equipamento

Muitas vezes uma câmera está fora de foco ou virada para paredes. Com a central de monitoramento a manutenção do equipamento se torna mais constante. Os profissionais estarão sempre de olho, consertando qualquer problema que atrapalhe o monitoramento. Alarmes defeituosos que disparam com frequência causando incômodo serão rapidamente reportados e trocados, dependendo do que for estipulado em contrato. O mesmo ocorre para sensores e qualquer outro equipamento essencial a ao conjunto de segurança.

5 – Terceirização de pessoal

Com a terceirização do serviço os encargos trabalhistas passam para o empregador. Que será o responsável, também, por manter sempre as equipes de ronda, portaria ou staff a postos. Assim não se corre risco de faltar um funcionário porque teve imprevistos ou outros problemas e burocracias trabalhistas.

6 – Integração dos serviços

A integração dos serviços de segurança em um só lugar, tornando as soluções muito mais completas e eficientes. Mantendo uma relação entre os serviços que formarão uma verdadeira linha de defesa de seu patrimônio.

Esses são só alguns dos benefícios que a central de monitoramento pode trazer. Existem ainda os benefícios complementares:

TRANQUILIDADE de ter seu patrimônio vigiado 24 horas por dia;
Não ter que se preocupar em fazer o monitoramento;
Segurança de receber o Feedbacks importantes;
Não precisar de conhecimentos técnicos para gerir os recursos;
Atendimento 24 horas;
Poder aproveitar seu lazer e descanso seja perto ou longe estando seu patrimônio sempre protegido.

Até o estado tem uma Central de Segurança, o CICC (CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE). Uma grande central que atua integrando todos os esforços combinados de segurança do estado do Rio de Janeiro. Integrando todas as principais forças de ação através de inteligência e tecnologia.
Sabendo disso podemos imaginar a importância da integração dos esforços de segurança. Unir em um único lugar torna o serviço mais eficiente, fácil de se controlar e dinâmico.

A terceirização da segurança

A contratação de novos funcionários é uma atividade que consome uma grande quantidade de recursos de qualquer empresa.
Uma das principais alternativas aos processos de contratação direta, a terceirização tem sido adotada largamente por companhias no mundo todo.
A parceria com empresas especializadas na execução das chamadas “atividades meio”, aquelas que não são as principais da empresa, diminui gastos e permite que processos e rotinas internas sejam otimizados.
Na área da segurança corporativa, a terceirização dá acesso a profissionais bem qualificados, equipamentos de ponta e menores custos de manutenção.
Diante disso, saber escolher uma corporação que siga padrões técnicos e operacionais de alta qualidade é crucial para o sucesso do plano de segurança interno.
Além disso, a terceirização possibilita a vantagem de não precisar se preocupar com toda a burocracia exigida pela Polícia Federal.
Caso a empresa faça a opção por segurança orgânica, ela vai precisar contar com uma estrutura para cumprir toda a rigorosa legislação que regulamenta a segurança privada, se desviando da atividade fim de seu negócio.

O serviço de segurança e vigilância corporativo vai além da prevenção contra assaltos, invasões e furtos.

Ele também atua dentro da companhia na prevenção de incidentes e no rastreamento de vulnerabilidades.
Além disso, o agente de segurança deve estar pronto para prestar suporte em situações atípicas onde a sua presença for necessária.
Nos últimos anos, as empresas de vigilância terceirizada se modernizaram. Com o auxílio de equipamentos de ponta, treinamentos constantes, reciclagem profissional e seleção rigorosa de profissionais, seguindo rígidos critérios de segurança, elas ganharam a confiança do mercado.
Diante disso, diversos setores da indústria e do comércio, como shoppings e clubes, optam pela contratação de uma empresa privada para proteger os seus colaboradores, clientes e ativos.

Entre os principais motivos por essa escolha, podemos destacar:

  • Contratação simplificada: a terceirização diminui a burocracia na contratação de profissionais de segurança.
  • Diminuição de gastos: por meio da terceirização, as empresas não precisam se preocupar com os custos relacionados aos processos de seleção, contratação e treinamento de profissionais.
  • Maior disponibilidade: a terceirização permite que profissionais estejam, em alguns casos, disponíveis para o trabalho em campo, graças aos modelos de contratação mais flexíveis.
  • Maior flexibilidade: a demanda por vigilantes será planejada de acordo com as necessidades da companhia, o que facilita a gestão dos recursos humanos presentes no campo de trabalho.
  • Aumento da produtividade: ao diminuir a carga dos profissionais responsáveis pela gestão de pessoal e aumentar a sensação de segurança entre os colaboradores, a produtividade dos funcionários aumentará.
  • Melhor preparo técnico: a terceirização é o melhor método para empresas de grande, médio e pequeno porte obterem acesso rápido e simplificado a agentes de segurança especializados e com grande preparo técnico. Eles estarão em dia com as melhores técnicas de proteção e gerenciamento de equipamentos, pessoas e instalações corporativas.

Há poucos anos, a terceirização era uma opção disponível apenas para empresas de grande porte.
Diante das mudanças do mercado e a adoção de novos modelos de gestão, essa alternativa tornou-se viável para companhias de menor porte.
Agora elas podem contratar os serviços de corporações de segurança sem a necessidade de realizar grandes investimentos.
No ramo da segurança, as empresas especializadas permitem a redução de custos indiretos, do tempo gasto com o gerenciamento de recursos humanos e o treinamento de funcionários.
Por meio do feedback constante dos clientes, as companhias conseguem investir na melhoria dos seus serviços.
Isso permite a criação de sistemas de inteligência de informação integrados, de segurança patrimonial e eletrônica mais modernos e eficientes.
Assim, as rotinas internas das empresas que contratam serviços de segurança são continuamente aperfeiçoadas.

Qual é a hora de terceirizar?

Em um cenário econômico em que a correta alocação de investimentos é indispensável para o sucesso dos negócios, otimizar os gastos com segurança é muito importante para as corporações. Por meio de processos de terceirização de serviços, é possível melhorar os investimentos com segurança, otimizando o direcionamento dos recursos. Eles auxiliam as companhias a manterem os colaboradores seguros e atuam diariamente para reduzir as brechas existentes. Além disso, por meio da terceirização, é possível ter acesso aos melhores profissionais do mercado e a equipamentos de alta tecnologia. Custos da terceirização A terceirização da equipe de segurança é uma opção viável para livrar a empresa de responsabilidades na concepção de uma equipe própria e os trâmites legais que o trabalho exige. Além disso, é comum que o investimento em terceirização acabe se tornando menor do que aquele que a empresa deveria dispor para criar uma equipe interna. Sendo assim, economicamente a terceirização é uma boa saída, já que além de contratar uma empresa especializada no segmento de atuação, potencializa os gastos da companhia. No entanto, é preciso sempre ficar atento aos custos que essa operação pode trazer. Se por exemplo uma empresa terceirizada não recolher o FGTS de seus empregados, o contratante poderá ter que arcar com esses valores, em um eventual ação trabalhista, pois responde de forma subsidiária, conforme legislação vigente. Tomar conhecimento dos principais encargos trabalhistas, impostos e custos obrigatórios é a forma de resguardar a empresa que contrata. Além disso, é uma maneira de comparar possíveis fornecedores e descartar empresas não idôneas. As obrigações legais não mudam e por isso, valores muito baixos de uma proposta devem merecer atenção especial, visto que a regra é uma só para todos. Agora conhecendo todos esses fatores venha conhecer nossos serviços, aproveite e integre com nossa central de monitoramento, aumentando sua segurança e poupando gastos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar

Deixe um Comentário